domingo, 4 de dezembro de 2011

Dia 4 de Dezembro ......Eparrei Yansã............



                       No dia 4 de dezembro,a corrente espiritualista cósmica,Afro ritualística,do Candomblé,dedica este dia ao Orixá  YANSÃ . Também chamada de OYA,este Orixá teve a sua assimilação,dentro do sincretismo religioso católico,que os negros foram "obrigados" a fazer,para poderem continuar cultuando seus deuses,seus Orixás,com Santa Bárbara,que acabou sendo descanonizada pelo vaticano,o que pouco importou,pois ela continuou existindo na Alma e no coração de seus adeptos .
                        Orixá Yansã é uma Deusa bela,formosa,Guerreira,dona dos Raios,Ventos e tempestades . É a Orixá protetora dos Eguns (mortos), e é regida pelo Planeta Mercúrio . Suas côres no uso de velas,flores varia conforme o culto (Gegê,Nagô,Yorubá,etc. ),mas geralmente é o amarelo dourado que predomina . Neste dia,o Conexão Luz,quer deixar a sua homenagem à esta Orixá cultuada em todo este imenso Brasil,com uma singela Oração,saída de nosso coração e de nossa devoção.
                              
                                           CANTA,CANTA,IYA TEBEXÉ
                                           a Saudação à YANSÃ,
                                           a nossa OYA , Senhora dos Ventos,
                                           dos Raios e das tempestades .

                                                     EPARREI YANSÃ..........


                                          Saudação à Orixá Yansã.   
                                                        OYA

                                                    
                                                  Yansã
                                                  Yansã
                                                  Yansã                   

                                                   Minha Orixá
                                                   Minha Deusa
                                                   dos raios,dos Ventos
                                                   e das tempestades;

                                                  Protege à mim
                                                  sua Filha de Fé
                                                  de todos os males
                                                  de toda inveja
                                                  de toda desarmonia ;

                                                  Á tí,minha Yansã,minha Orixá
                                                  te saúdo,com o meu Amor
                                                  minha Alegria
                                                  meu Destino
                                                  e a minha Fé ;

                                                  Orixá Yansã
                                                  Protege a minha família
                                                  Protege meus filhos
                                                  Protege meus netos
                                                  Protege meu Companheiro ;

                                                  Querida e Formosa Yansã
                                                  Manda sua tempestade cósmica
                                                  lança teus raios e teus ventos sagrados
                                                  sobre mim
                                                  que sou tua Filha de Fé ;

                                                  Lança a tua Energia
                                                  sobre a minha vida
                                                  material e espiritual ;

                                                  Minha Deusa Yansã
                                                  Mãe Divina da natureza cósmica
                                                  lança o teu Amor sobre mim
                                                  para que eu possa repartí-lo
                                                  com todos aqueles que mereçam
                                                             o teu olhar
                                                             o teu raio mágico
                                                             e o teu vento divino ;

                                                  Fica sempre ao meu lado
                                                  para que eu possa enfrentar
                                                  de fronte erguida e olhar sereno
                                                  todas as tempestades e
                                                  batalhas da minha vida .

                                                                    Eparrei Yansã .

     Fiz esta Saudação/Oração,à Yansã,para a minha esposa Lucy,sua Filha de Fé,em um dos momentos de inspiração espiritual .
                                                   Mário Sérgio Muzy .



                         
                                                           Eparrei Yansã......   Oya ........



















                                           

                                  








         


                                                                     







                                        

0 comentários:

Postar um comentário