terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mônadas e Transmutação ..............

            Conexão Luz esclarece sobre as Mônadas e Transmutação ........
    
           (  Fonte :- O livro dos sinais -  Trigueirinho...pag...164 e 169....)

            Mônada.......................
            É o núcleo da vida do homem no nível cósmico . Consciência que,quando despertada em seu próprio plano de existência,passa a reconhecer a realidade,a verdadeira Vida . A Mônada,em seu trajeto evolutivo,desde que se desprende do Absoluto,do Incriado,passa por vários arcos de descida e de Ascensão .
            Na linha evolutiva deste Planeta,uma Mônada,até chegar à individualizçâo,faz incursões nos Planos materiais,vivendo experiências nos Reinos Mineral,Vegetal e Animal . Quando individualizada,ou seja,quando em grau de expressão humana,recebe mais diretamente as irradiações do Plano cósmico,que,como um imã atrai para seu verdadeiro nível de existência .
           Na fase atual de ativação energética em que o Planeta se encontra,muitos individuos estão tendo impulso para conscientizar-se do seu nível monádico,e dele têm recebido instruções para libertação dos laços da matéria .


           TRANSMUTAÇÃO ........................................

          Importante movimento energético que, na etapa atual da humanidade e do Planeta como um todo,requer grande atenção e energia por parte das Hierarquias,Entidades e Consciências Superiores .
         Esse termo,transmutação,tem sido empregado em dois níveis bem distintos : o da transmutação material (individual ou grupal ),que é a elevação da energia dos Planos etérico-físico ou mental-emocional,e o da transmutação monádica,em que a Mônada que ocupa um determinado veículo,cede-o para outra,mais evoluida,passando,deste modo,pela experiência da Libertação da Lei da Morte .
        A transmutação material é iniciada ou impulsionada quando a Mônada já reconhece sua trajetória cósmica . Com a energia que ela envia ao núcleo causal (ou Alma),este dá inicio ao processo por meio do aprimoramento do caráter do individuo,etapa preparatória para a Ascese (ascensção ) .
       A Purificação e a transformação dos aspectos inferiores do individuo se dão não apenas com o impulso monádico . Hierarquias,Curadores,Comandos e Energias suprafísicas ajudam este processo que,para a sua finalização,conta com a troca do Código genético dos seres que repovoarão a Terra após o Holocausto que se aproxima .
       A Transmutação material requer considerável grau de liberação dos laços com a matéria,e para realizar-se plenamente deveria ter maior parcela de colaboração da humanidade de superfície ; porém o grau de envolvimento dos homens com os planos ilusórios da vida não permite que assim aconteça .
       Para que as camadas psíquicas do Planeta sejam desanuviadas e o equilíbrio magnético terrestre seja mantido,é necessário um trabalho permanente de transmutação,pois essas camadas continuamente recebem as ondas dos níveis mental e emocional coletivos .
      Na Transmutação monádica,uma Mônada que já tenha cumprido sua etapa evolutiva numa reencarnação,cede seus corpos materiais para outra Mônada que,já liberta da Lei do nascimento físico,e tendo assumido a Lei do Sacrificio,venha realizar alguma tarefa nos planos materiais .
      Mediante essa forma de serviço,ambas as Mônadas crescem em Luz e Consciência . A Transmutação pode ser o acesso a mundos imateriais .
       Esse processo estará atuando mais amplamente no próximo ciclo da Terra,quando a humanidade estiver mais desvinculada dos planos materiais .
       No momento do Resgate e no periodo de reestruturação da Terra,muitas Mônadas,através da Transmutação,cederão seus corpos para Seres Superiores,que poderão assim trabalhar mais diretamente nas camadas densas do Planeta .


                                                           Paz e Harmonia ....................
         

0 comentários:

Postar um comentário