segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tempo de reflexão ................................

            Reflexão sobre o Tempo,elaborada por Lucy Jaquier Muzy e postada no Conexão Luz,para que sirva para outras tantas reflexões de nossos leitores ......Leiam....reflitam...e Paz e Harmonia ......



Tempo que te quero.........................Um tempo que é só meu ..................Tempo que deixei passar sem refletir , sem sentir, sem analisar . Este tempo que passou e que perdi,muitas vezes sem saber que o estava perdendo,sem deixar nem mesmo registros .
Tempo que me fez triste,que me deixou alegre,que me ensinou tão rápido a saber crescer interiormente. Tempo,ora inútil na minha imaturidade,em que pensava ter um imenso tempo para ser vivido e fui deixando de lado,percorrendo caminhos , que na minha imbecilidade ou ignorância,achava que poderia voltar por este mesmo caminho e percorre-lo pegando os pedaços das coisas mal resolvidas,que ficaram à deriva ......
Ah!...se soubesse que o tempo de uma existência é tão ínfimo.......De repente você olha e se surpreende com todas as curvas que fez na trajetória deste caminho .....em algumas delas você nem se lembra mais do que lá deixou........em outras mais recentes,você observa , analisa , e segue em frente,pois neste momento,o que vês ,nem faz mais parte da sua vivência atual . O que lá ficou....ficou.......E perderia um tempo enorme reciclando o que pegar ou o que deixar lá .


E o tempo ..........Ah!...o tempo....Ele te faz raciocinar.....Tudo tem um tempo certo,inclusive um tempo de semear e de colher .
Muitas vezes esses cacos,esses pedaços de emoções não fazem mais parte deste tempo atual,mas já fizeram um dia . Pois hoje,o seu mental evoluiu......Hoje o Universo não vai mais conspirar com você, sobre as coisas que deixaram de ter um significado maior . Hoje,o seu plano dimensional,se tornou mais adulto,mais enriquecido de emoções verdadeiramente plenas,de uma consciência mais objetiva .
Devemos nos inspirar mais do que nunca na natureza,que mesmo não tendo "o raciocio lógico dos humanos ",é mais sábia e muito mais generosa,do que nós,pobres e arrogantes mortais . Passamos muitas vezes,uma existência inteira e não conseguimos deixar nem um pouquinho do "belo" para que pudesse enfeitar esse Planeta .
Analisem a vivência e experiência das borboletas,que mesmo tendo uma existência tão efêmera , nos deixa um legado de Luz e beleza para nós e para o Planeta que habitamos .


Como gostaria de poder voltar e recolocar os pedaços deste quebra-cabeça ,do qual inconscientemente fui perdendo várias peças ao longo dos anos ....Mas ao mesmo tempo,me pergunto :- será que hoje,no meu tempo do agora,isso teria importância ?....... Não sei responder .....pois o meu tempo é o de hoje ...o tempo de ontem não volta e o de amanhã ainda está por vir .... Se o desperdicei em atitudes pouco louvaveis,em ações desiquilibradas,para mim à época,elas tinham um outro significado, um outro sentido que deixei de dar a importância necessária .
E neste Universo imensurável,este tempo deixou de existir.....Ele continua a existir sómente em minha mente,que ainda está aprendendo a dar vazão às atitudes que tenham um real significado de ser . Um tempo que realmente vale a pena continuar e a existir e a fazer com que as coisas boas aconteçam tanto para mim como para com os meus semelhantes ....
O meu tempo de hoje tem que ser mais qualitativo do que quantitativo,para que de verdade tenha um sentido real de vibrações de Amor e compaixão incondicionais ......Para que quando,olhar para traz e rever este meu tempo do agora,poderei com as mãos postas,agradecer com toda gratidão da minha Alma,por ter aprendido a lição .
Muito obrigado......................Muito obrigado ........................Muito obrigado .................................



Postado por Mário Sérgio Muzy.
Conexão Luz 2012 .

1 comentários:

Anônimo disse...

amei tudo o que li era justamente esi que eu tava procurando,muito lindo mexeu muito comigo,muita caisa para rele novamente ,tantas coisas para aprender e analizar

Postar um comentário